26 de junho de 2020

DOAÇÕES ARRECADADAS DURANTE O 8° EBS FORAM DESTINADAS A CRIANÇAS E IDOSOS

Foto oficial do 8° EBS

O 8º Encontro de Busólogos Solidários foi realizado no dia 11 de janeiro de 2020. Mesmo com a sensação térmica registrada acima dos 54,8ºC, contou com a presença de 124 participantes. 

Essa edição do tradicional encontro foi realizada na região turística da Serra Verde Imperial do Rio de Janeiro, entre os municípios de Guapimirim e Teresópolis, onde puderam visitar o Mirante do Soberbo, localizado na divisa entre esses municípios no alto da Serra dos Órgãos.

Por volta das 7h da manhã, 4 ônibus saíam simultaneamente de Nova Iguaçu, Deodoro, Niterói e da Rodoviária Novo Rio em direção ao ponto de encontro em Parada Modelo - Guapimirim, de onde seguiram em direção ao Mirante. O encontro contou ainda com a presença de participantes oriundos dos estados de São Paulo e Espírito Santo.

Além de terem a oportunidade de prestigiarem as belezas naturais, tais como o Dedo de Deus e vista da Baía de Guanabara, o grupo aproveitou a oportunidade para fotografar os ônibus que passavam as margens da BR 116 e conhecer o centro de informações turística de Teresópolis.

Na parte da tarde, o grupo seguiu para a Vila Cotia - Guapimirim, onde foram sorteados alguns brindes doados por empresas parcerias do EBS.

Após o almoço, o grupo se reuniu para a captura da foto oficial em Parada Modelo, onde oficialmente foi encerrado o encontro às 17h.

Segundo Luan Costa - Coordenador Geral do Encontro - "O Busólogos Solidários sem dúvidas é um evento social dentro do hobby da busologia que tomou uma grande proporção dentro e fora do estado. Tudo isso é graças aos nossos parceiros e colegas de hobby que somam em um só propósito: fazer o bem, sem olhar a quem. Fico mais feliz que mesmo diante do sol forte, tivemos a presença de mais de 80% dos inscritos e todos nós da organização agradecemos a cada um dos que fizeram a sua doação".

Somente nessa edição, foram arrecadasos 544 kg de alimentos, além de outros tipos de doações, como materiais de limpeza e higiene pessoal, eletrônicos, roupas e outros produtos, que foram entregues no dia 25 de janeiro para:

- Casa São Francisco de Assis (Rua Sucupira, 460 Vilar dos Teles | São João de Meriti);

- Lar Evangélico da UMEAS (Estrada Padre José de Anchieta, 820 Jardim Tri-campeão | Queimados);

- Fundação Assistencial Santa Bárbara (Estrada do Barro Branco, 127 Vila de Cava | Nova Iguaçu);

- Unidade de Reinserção Social Cely Campelo (Rua Nacional, 470 Freguesia | Rio de Janeiro)


O 8° EBS foi promovido pelos grupos Busologia do RJ e Mobilidade Fluminense, e contou com o apoio de Onbus Digital, Emerick Turismo, Real Auto Ônibus, Viação Teresópolis, CAIO Induscar, Moovit, Top Rio Turismo, Graphicshop, Transturismo Transportadora Oriental, Nilópolis Online, Jma Simões, Corujão, Cluster Coworking, Açougue Império, Viação Paraíso Verde, Expresso Recreio, Transportes Paranapuan e ÚTIL - União Transporte Interestadual Luxo.


::: Fotos do encontro :::


::: Veículos :::


::: Entrega das doações :::


Entrega das doações a Casa São Francisco de Assis em São João de Meriti


Entrega das doações ao Lar Evangélico da UMEAS em Queimados


Entrega das doações a Fundação Assistencial Santa Bárbara em Nova Iguaçu


Entrega das doações a Unidade de Reinserção Social Cely Campelo na cidade do Rio de Janeiro


::: Sorteio de brindes :::


Texto: André Moreira / Luan Costa / Édipo Henrique
Fotos: Luan Costa / Édipo Henrique / Leonardo Lopes / João Bonifácio / Lucas Gomes / Pedro Vinícius / Ana Paula / Rafael Souza / Leonardo Fragoso / Marcelo Lucas / Daniel Coutinho / David Ferrão / Marcos Gomes / Leonel Alves / Roberto Bandeira / Ana Paula / André Moreira


Busólogos solidários: fazer o bem, sem olhar a quem...

Postar um comentário

Ônibus mais que um hobby, uma paixão!

O Botão do Whatsapp só funciona em dispositivos móveis

Digite o que deseja e aperte enter para procurar