8 de janeiro de 2020

OITAVA EDIÇÃO DO EBS CONTA COM APOIO DE PARCEIROS EM PROL DA SOLIDARIEDADE



O Grupo Busologia do RJ e Mobilidade Fluminense em parceria com dois outros grupos de busologia e dezoito empresas estarão realizando no dia 11 de Janeiro de 2020, o 8° EBS - Encontro de Busólogos Solidários. O encontro realizado anualmente, consiste em um city tour com os  admiradores de ônibus, onde é arrecadado por participante 2kg de alimentos não perecível. Além de alimentos, o grupo também arrecada produtos de higiene pessoal, roupas e demais donativosComo nos anos anteriores, toda arrecadação do EBS, serão  destinadas para as instituições filantrópicas da região. 
Neste ano, a concentração do encontro será no mirante do soberbo, em Teresópolis, a partir das 9h da manhã. Neste local, será recolhido e organizado todos os donativos arrecadados. Além disso os participantes poderão contemplar no mirante do soberbo, a belíssima paisagem local deste ponto turístico, além de fotografar os ônibus que estarão trafegando pela rodovia que corta a região. Partindo dali o grupo será deslocado até Vila Cotia, na cidade vizinha de Guapimirim, onde será feita a foto oficial do encontro, a manobra de todos os veículos para a realização de fotos e também sorteio de brindes.

Em 2020, com a oitava edição do evento, foi firmado um laço de parceria, são eles: Busologia Oficial, ODC TV, JMA Simões Reformadora, Transturismo - Transportadora Oriental, Nilópolis Online, Moovit, Onbus Digital, Real Auto Ônibus, GraphicShop, Coletivo Guapiaçu, Emerick Turismo, Viação Teresópolis, Caio Induscar, Corujão Energéticos, Cluster Coworking, Top Rio Turismo, Açougue Império, Expresso Recreio, UTIL e Viação Paraíso Verde. que permitirá o sucesso de toda arrecadação e planejamento do encontro, através do empréstimo dos ônibus para o transporte dos participantes, doações de donativos e brindes.


Após essa parte do encontro, o grupo se deslocará até Parada Modelo, ainda em Guapimirim. Lá o grupo será disperso à um tempo para fazer lanche e/ou almoçar, além de poder ter a oportunidade de fotografar os ônibus da região. Já na parte da tarde, o grupo dará prosseguimento para a cidade de Cachoeiras de Macacu, onde poderão contemplar com um tour entre Guapimirim e Cachoeiras de Macacu, repleto de fazendas, reservas ambientais e ar puro, livre de poluição. Já na cidade, os participantes poderão prestigiar e fotografar a frota de ônibus local, além de conhecer um pouco da história do desenvolvimento da cidade. O encontro será encerrado as 17h.

Texto: Luan Costa




Busólogos solidários: fazer o bem, sem olhar a quem...

Postar um comentário

Ônibus mais que um hobby, uma paixão!

O Botão do Whatsapp só funciona em dispositivos móveis

Digite o que deseja e aperte enter para procurar