20 de março de 2019

ROUBOS A ÔNIBUS CRESCEM 74% NO RIO


Os roubos a ônibus no Rio cresceram 74% em fevereiro desse ano, se comparado ao mesmo mês no ano passado. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP). Além da falta de segurança, os passageiros enfrentam problemas com a diminuição das linhas, a superlotação dos coletivos e as péssimas condições em que os veículos se encontram.

Quem circula pela Avenida Brasil tem medo da violência. "A gente sempre pensa na hipótese de que a gente pode ser assaltado, entendeu? A gente pensa já orando para Deus pra gente não ser assaltado", explicou Marcelo Silva, que é gari.

Valter Araújo é motorista de ônibus e conta que já foi assaltado quatro vezes, todas na Avenida Brasil. "Eles entram normal como se fossem passageiros e aí apontam a arma, levam o dinheiro e vão embora", contou.

Motorista atingido por estilhaços

Na noite desta segunda-feira (18), o motorista de uma linha que passava pela Avenida Brasil, que não quis se identificar, contou que criminosos apareceram na altura de Olaria, na Zona Norte.

"Dois indivíduos atravessaram a pista, o trânsito tava parado e eu vi que eles iam assaltar, tentei tirar o veículo da frente dele, mas não deu jeito, que ele veio já com a arma na mão e atirou". O motorista foi levado com a cabeça sangrando para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas já recebeu alta.

A Polícia Militar disse o reforço do policiamento na avenida brasil, como nas outras vias expressas da Região Metropolitana, é uma prioridade da corporação, e que vem fazendo rondas e patrulhamento com base na mancha criminal.

A corporação não respondeu sobre esse aumento expressivo no número de roubos a ônibus na Região Metropolitana do Rio. A Prefeitura disse que as obras na avenida brasil devem terminar no final de outubro.

Fonte: G1

Postar um comentário

Ônibus mais que um hobby, uma paixão!

O Botão do Whatsapp só funciona em dispositivos móveis

Digite o que deseja e aperte enter para procurar