26 de novembro de 2021

0532 - Flixbus

Expresso Adamantina Ltda | Dracena - SP


A Flixbus, detentora de rotas intermunicipais controlada pela empresa alemã FlixMobility, irá iniciar suas operações no Brasil no próximo dia 1º de Dezembro. A primeira viagem será São Paulo x Rio de Janeiro, com partida às 00h30 do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

 A Flixbus se tornou a maior rede de ônibus intermunicipal da Europa, isso por que desde 2013 vem mudando o jeito de viajar de milhões de pessoas, oferecendo serviços de qualidade com tarifas bem mais acessíveis. Em 2018, a FlixTrain foi lançada expandindo os serviços da empresa alemã para o transporte ferroviário.


A chegada da Flixbus no Brasil, é possível através de uma parceria firmada com a Expresso Adamantina, empresa com sede em Dracena, no extremo oeste do estado de São Paulo. A Expresso Adamantina está presente em mais de 50 destinos em 9 estados do Brasil e irá gerenciar a operação e manutenção da frota, enquanto a logística operacional, venda de passagens e relacionamento com o cliente ficará por conta da Flixbus.


“O Brasil é um mercado estratégico para nós por suas dimensões continentais. Como um player que está inovando a mobilidade no mundo, queremos oferecer mais opções de viagens acessíveis para consumidores em todo mundo. Por isso, estamos imensamente felizes em iniciar nossas operações no país”, afirmou o fundador e CEO da FlixBus, André Schwämmlein, ao Diário do Transporte.

Os ônibus demonstraram ser eficientes em termos de consumo de combustível e emitem um nível extremamente baixo de gases com efeito estufa. É evidente que é difícil viajar sem produzir emissões de CO2, mesmo no ônibus mais ecologicamente correto. Em parceria com a atmosfair, é oferecido a cada um dos passageiros a opção de compensar o impacto climático, realizando uma contribuição ao reservar a passagem, que será investida num projeto certificado de proteção climática, compensando a respectiva quantidade de emissões de CO2. 


Os ônibus possuem poltronas reclináveis com amplo espaço para as pernas, ar condicionado, tomadas USB,  Wi-Fi, água e WC, através de serviços leito e semi leito. Além disso, os veículos possuem elevador de acessibilidade. 


Marcopolo Paradiso New G7 1800 DD, Volvo B420R 6x2


Marcopolo Paradiso G7 1800 DD, Mercedes Benz O500RSD 6x2


Fotografias: Luan Costa
Local: São Paulo/SP

Atenção!!!

Divulgação do conteúdo aqui reproduzido permitido, desde que os créditos originais do Busologia do RJ e de seus respectivos autores sejam mantidos.




Postar um comentário

Ônibus mais que um hobby, uma paixão!

O Botão do Whatsapp só funciona em dispositivos móveis

Digite o que deseja e aperte enter para procurar