7 de janeiro de 2018

6° Encontro de Busólogos Solidários

O 6° Encontro de Busólogos Solidários, realizado no dia 9 de Dezembro de 2017 teve por objetivo arrecadar donativos destinados ao Lar Evangélico UMEAS. O Encontro é realizado anualmente e promovido pelo grupo Busologia do RJ, contando com apoio de outros grupos de busologia e empresas parceiras. Neste ano, contou com a presença de aproximadamente 120 pessoas e arrecadou bastante donativos, algo em torno de 300kg, o que foi preciso uma Kia K2500, cedido pela empresa Transportes Barra, para levar até o asilo em Queimados.


Foto oficial 6° Encontro de Busólogos Solidários

Logo por volta das 6h00 da manhã, os três ônibus já partiam de suas respectivas garagens. O ônibus da Nilopolitana e Transportes Blanco, saindo de Nilópolis e Queimados, respectivamente. Já o ônibus da Viação N.S. do Amparo, partia de Maricá. Todos os ônibus, seguiram até o ponto de encontro no Via Parque, próximo ao Terminal Alvorada da Barra da Tijuca, onde lá no terminal, foi realizada a visita técnica ao CCO BRT, além dos busólogos poderem fotografar os ônibus na parte externa do terminal.



Durante a concentração no Via Parque, foi realizada todo "check in" dos participantes, sendo distribuído os números para sorteio de brindes ao longo do encontro. Partindo dali, por volta das 9h30, o grupo seguiu para o CCO - Centro de Controle Operacional do BRT, no Terminal da Alvorada, onde foi possível conhecer um pouco mais de toda operação dos corredores Transoeste, Transolímpico e Transcarioca, que são administrados pelo consórcio BRT Rio. Para melhor organização, os busólogos foram distribuídos em quatro grupos durante a visita.



Partindo dali, todo grupo prosseguiu para Itaguaí onde foram feitas a parada para o lanche/almoço e a foto oficial pelo nosso amigo Eduardo Marques (Duardinho 058), apelido originalizado por causa do prefixo de um dos Apache S21 da Auto Viação Reginas, um dos preferidos dele.  "Acredito que esse tenha sido o melhor de todos os EBS realizados, a galera abraçou a causa e doou bastante, abriram o coração", afirma Duardinho.

Ainda em Itaguaí, a organização realizou um sorteio de brindes, entre bonés, camisas, miniaturas de ônibus, revistas, canetas, cadernos, entre outros. Brindes estes cedidos pelas empresas FRT Tecnologia Eletrônica, Transturismo - Transportadora Oriental e BRT Rio.



Dentre os que apoiaram, indiretamente, está a Secretaria Municipal de Cultura de Nilópolis, que promoveu uma campanha de arrecadação com alunos das escolas de Teatro Antonio José, de Música Professor Weberty Bernadino e de Dança Anna Pavlova, arrecadando aproximadamente 60kg de alimentos não perecíveis. Ainda em Nilópolis, a empresa Nilopolitana também abraçou a campanha e fez uma doação direta de aproximadamente 60kg de alimentos e produtos de higiene pessoal.

No Rio de Janeiro, a empresa JMA Simões, além de arrecadações de roupas, fez uma doação de produtos hospitalar, como gazes, remédios e seringas. Já a empresa Transportes Barra fez uma arrecadação entre funcionários de aproximadamente 100kg de alimentos, cedendo ainda um ônibus e uma Kia K2500 para o transporte das doações. Em Maricá, no leste do estado, o evento pode contar com apoio da Viação Nossa Senhora do Amparo que através do setor social, mobilizou funcionários internos e externos à doarem alimentos não perecíveis. 

O EBS, ainda contou com doações vindas do estado capixaba (Espírito Santo), feitas pela empresa Mutum Preto Turismo que fez a doação de alimentos não perecíveis e enviou o busólogo Jonatha Diego como representante, que destaca: "Poder participar de um encontro de Busólogos já é algo bom. Mas participar de um encontro solidário, é extraordinário. O trabalho feito pelo Busologia do RJ é algo maravilhoso. Vi de perto que o hobby não está apenas em tirar fotos de ônibus, conversar com os colegas sobre as mesmas coisas e conhecer pessoas novas; mas está na boa ação. Uma ação que vem do coração. Agradeço ao carinho recebido por todos nós Rio, especialmente, os organizadores e agradeço a Mutum Preto Turismo, que me enviou como busólogo participante e também abraçou a causa realizando doações. Já desejo está no próximo!"



O grupo chegou em Queimados por volta das 17h30, onde foram feitas toda entrega e visita aos idosos. "Batemos o recorde de tudo, de doações, de participantes, de empresas e principalmente de mobilização. Até mesmo aqueles que compartilharam nossa campanha nas redes sociais foram responsáveis pelo sucesso. Agradeço a todos, não tenho como nomear, até mesmo por serem muitos e posso cometer uma injustiça se acabar esquecendo algum nome, mas aqueles que ajudaram fica aqui, em nome dos idosos do Lar Evangélico, o nosso agradecimento. Que Deus os abençoe e no próximo ano teremos mais uma edição", afirma Luan Costa, um dos organizadores.


::: Fotos do encontro :::


Texto: Luan Costa
Fotografias: Duardinho Zerocinquetaeoito // Leonardo Lopes // Luan Costa

Atenção!!!

Divulgação do conteúdo aqui reproduzido permitido, desde que os créditos originais de seus respectivos autores.


Postar um comentário

Ônibus mais que um hobby, uma paixão!

O Botão do Whatsapp só funciona em dispositivos móveis

Digite o que deseja e aperte enter para procurar