15 de novembro de 2017

EMPRESAS E GRUPOS DE BUSOLOGIA SE UNEM EM PROL DA SOLIDARIEDADE

Divulgação oficial do 6° Encontro de Busólogos Solidários

O Grupo Busologia do RJ em parceria com seis outros grupos de busologia e onze empresas estarão realizando no dia 9 de Dezembro de 2017, o 6° EBS - Encontro de Busólogos Solidários. O encontro realizado anualmente, consiste em um city tour com os  admiradores de ônibus, onde é arrecadado por participante 1kg de alimento não perecível. Além de alimentos, o grupo também arrecada produtos de higiene pessoal, roupas e demais donativos que são destinados à instituições carentes 
da região.

Como no ano anterior, toda arrecadação do EBS, será  destinada ao Lar dos anciões, localizado no bairro da Jaqueira, em Queimados. A instituição começou a ser planejada por um grupo de irmãos evangélicos em novembro 1959, que nesta época era chamada de Associação Evangélica de Proteção e Ampara a Velhos e Órfãos (AEPAVO), que posteriormente em julho 1967 passou a se chamar Abrigo Evangélico de Proteção e Auxílio a Velhos e Órfãos. Neste mesmo ano, no dia 1° de Maio de 1967, é inaugurado o abrigo localizado em Queimados (na época distrito de Marapicu). Quatro anos após, em 1971, o abrigo passa então a ser chamar Lar Evangélico dos Anciões e em agosto de 1972, a instituição passa a ser administrada pela UMEAS - União Missionária de Evangelização e Assistência Social. 



Em 2017, com a sexta edição do evento, foi firmado um laço de parceria com os grupos UDO Busologia, Mobilidade Fluminense, Busologia Oficial, Ônibus minha segunda casa, Clube do Trecho e Studio 58 Fotografia e as empresas Viação Nossa Senhora do Amparo, Nilopolitana Cavalcanti & Cia, Transportes Blanco, Viação Vila Rica, FRT Tecnologia Eletrônica, Consórcio BRT Rio, Busdesing Desenvolvimento, Mutum Preto Turismo, JMA Simões Reformadora, Transturismo - Transportadora Oriental e Nilópolis Online, que permitirá o sucesso de toda arrecadação e planejamento do encontro, através do empréstimo dos ônibus para o transporte dos participantes, doações de donativos e brindes.

Neste ano, a concentração do encontro será no Terminal Alvorada, a partir das 8h30 da manhã. Neste local, será recolhido e organizado todos os donativos arrecadados. Feita a organização, o grupo partirá para uma visita técnica ao CCO BRT Rio, que contará também com um tour pelo corredor transolímpico (o mais novos corredores BRT da cidade, inaugurado no ano passado). A ideia desta visita, é trazer um mais amplo conhecimento ao busólogos sobre toda estrutura funcional do sistema BRT no Rio de Janeiro, trazendo a oportunidade de trazer ideias que possam melhorar cada vez. Ao término da visita, o grupo partirá para a próxima cidade, que é vizinha, bem perto dali mesmo, a cidade de Itaguaí, na baixada fluminense. Lá o grupo será disperso à um tempo para fazer lanche e/ou almoçar, além de poder ter a oportunidade de fotografar os ônibus nas proximidades da rodoviária local. Já na parte da tarde, o grupo prossigará para a cidade de Queimados, onde além de fotografar e conhecer os ônibus da cidade, é lá que fica o Lar dos Anciões, que receberá toda arrecadação feita no período de divulgação e no dia do encontro. A inscrição pode ser feita (clicando aqui)

Texto: Luan Costa
Fotografia: João Antunes

Atenção!!!

Divulgação do conteúdo aqui reproduzido permitido, desde que os créditos originais de seus respectivos autores.

Postar um comentário

Ônibus mais que um hobby, uma paixão!

O Botão do Whatsapp só funciona em dispositivos móveis

Digite o que deseja e aperte enter para procurar