19 de agosto de 2017

NILOPOLITANA E FLORES VOLTAM OPERAR LINHAS PARA BARRA DA TIJUCA


As empresas Nilopolitana Cavalcanti & Cia Ltda e Empresa de Transportes Flores, voltaram neste sábado (19/08) operar linhas para a Barra da Tijuca, partindo de Nilópolis e São João de Meriti, respectivamente. Em abril as empresas chegaram a operar por apenas um dia as linhas, mas uma liminar da Justiça, anulou a declaração de caducidade dada pelo DETRO/RJ a empresa Expresso Cruzeiro do Sul, que teve suas operações retomadas no dia 5 de Abril. 

As portarias 1308/1309 divulgadas no site do DETRO/RJ no dia 30 de Março, passam então a valer e decretam o encerramento das operações da Cruzeiro do Sul nas linhas intermunicipais no estado do Rio de Janeiro e cassação do registro (RJ 103). Segundo o órgão responsável pela fiscalização, a empresa já havia sido notificada este ano pelo não cumprimento das cláusulas contratuais e deu novo prazo para a empresa regularizar a situação, o que mais uma vez não foi cumprido, obrigando então o órgão à repassar em caráter emergencial as linhas da empresa para outras empresas de ônibus.

Para operar as linhas as empresas Nilopolitana e Flores contam com seus ônibus mais novos da frota, recém adquiridos, que além de ar condicionado, contam também com suspensão à ar, câmeras de monitoramento, gps, elevadores de acessibilidade de cadeirantes e outras tecnologias embarcadas

Consulte abaixo as divulgações feitas:

PORTARIA N° 1308
PORTARIA N° 1309
DIÁRIO OFICIAL - TCERJ


::: FOTOS :::


Cavalcanti & Cia Ltda.

N° de ordem: RJ 123.003, 019, 123, 125, 126 e 130
CarroceriaMascarello Gran Via Midi II
Chassi: Mercedes Benz OF-1721L


Empresa de Transportes Flores

N° de ordem: RJ 123.003, 019, 123, 125, 126 e 130
CarroceriaCaio Induscar Apache Vip II, III e IV
Chassi: Mercedes Benz OF-1722 e OF-1721L



Fotografias: Luan Costa // Leonardo Lopes
Local: Nilópolis, Terminal Alvorada (Barra da Tijuca), 
Cidade Universitária (Fundão) Rio de Janeiro

Atenção!!!

Divulgação do conteúdo aqui reproduzido permitido, desde que os créditos originais do Busologia do RJ e de seus respectivos autores sejam mantidos.


Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search