30 de janeiro de 2017

Seis ônibus foram incendiados no Rio, no último sábado

Ônibus da empresa Nilopolitana chegando na garagem.
No último sábado (28/01), seis ônibus foram incendiados em Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Criminosos da região atearam fogo em quatro ônibus da empresa Pavunense que operavam a linha 399 Pavuna x Passeio, um da empresa Novacap que operava a linha 723 Cascadura x Mariópolis e um da empresa Nilopolitana que operava a linha 434L Nova Iguaçu x Sulacap.

Segundo a PMERJ o ataque foi uma ação dos bandidos da região, logo após uma operação da do 41°BPM (Irajá) na comunidade do Chapadão, na região de Costa Barros. Ao todo dois suspeitos foram mortos no tiroteiro, foi apreendido drogas, armas e granadas.

A Fetranspor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro), em nota oficial manifestou seu repúdio aos ataques a seis ônibus ocorridos na noite deste sábado. Informou ainda que somente em Janeiro de 2017, oito ônibus foram incendiados e em 2016, 43 ônibus ao todo.

A Fetranspor afirma ainda que a reposição dos 51 veículos destruídos está estimada em mais de R$ 20 milhões. Para repor um veículo incendiado é preciso até seis meses entre encomenda, montagem, entrega e licenciamento. Durante esse período, 70 mil passageiros (cada ônibus urbano) ou 210 mil passageiros (articulado) deixam potencialmente de ser transportados.


::: Fotos dos ônibus incendiados :::


Texto: Luan Costa
Fotografias: Divulgação internet

Atenção!!!

Divulgação do conteúdo aqui reproduzido permitido, desde que os créditos originais do Busologia do RJ e de seus respectivos autores sejam mantidos.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search