19 de jan de 2017

5° Encontro de Busólogos Solidários

Foto oficial - 5°Encontro de Busólogos Solidários


O 5° Encontro de Busólogos Solidários realizado no dia 10 de Dezembro de 2016, reuniu os apaixonados por ônibus em um city tour beneficente na baixada fluminense. O evento iniciou-se às 9 horas da manhã em Nova Iguaçu. Dali, todos partiram para a garagem sede da empresa Mirante/Vila Rica, situada em Mesquita, onde todos foram muito bem recepcionados pelo gestor de manutenção e obtiveram a oportunidade de fotografar, tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a empresa. Neste momento o encontro já reunia cerca de 74 busólogos dentro da garagem da empresa, onde também foi realizada a foto oficial pelo amigo Eduardo Marques (Duardinho 058), apelido originalizado por causa do prefixo de um dos Apache S21 da Auto Viação Reginas, um dos preferidos de Duardinho.

Após a visita na garagem das empresas Mirante e Vila Rica, o grupo de busólogos prosseguiu para o almoço em Queimados e foram divididos em três ônibus cedidos pelas empresas: Nilopolitana, Cruzeiro do Sul e Vila Rica, estes ônibus que fazem parte dos mais novos da frota da empresa e equipados com ar condicionado, para o melhor conforto dos participantes. 
Parte das arrecadações, entre alimentos, roupas, produtos de higiene, fraldas geriátricas.
Em seguida, o grupo seguiu até o Lar dos Anciões, situado no Estrada Padre José Anchienta, no bairro Jaqueira em Queimados, onde puderam fazer a entrega dos donativos e visitar as dependências do local, além de conversar com os idosos e funcionários. Ao todo foram arrecadados alimentos, roupas, produtos de higiene, fraldas geriátricas, televisões e computadores. 

Quando aproximadamente às 15:30h foi realizado um sorteio de brindes e distribuição de miniaturas de ônibus, cedido pelos parceiros: Busdesign, Viação Águia Branca e FRT Tecnologia Eletrônica. Após o sorteio o grupo foi dividido em dois, um ônibus (Vila Rica), prosseguiu viagem até Nilópolis para levar alguns participantes que já estavam indo embora, já o outro grupo prosseguiu até Itaguaí com os outros dois ônibus (Nilopolitana e Cruzeiro do Sul), à 69 km da capital do Rio de Janeiro. Em Itaguaí, dentro do Terminal Rodoviário, o grupo obteve oportunidade de fotografar os ônibus que por ali passavam, tais como da empresa Expresso Mangaratiba, Costeira, Expresso Recreio, Real Rio e  Viação Cidade de Itaguaí, além dos ônibus da Cruzeiro do Sul e Nilopolitana que permaneceram dentro do Terminal.


::: Fotos do Encontro :::


 

Texto: Luan Costa
Fotografias: Luan Costa // Leonardo Lopes // Duardinho 058

Atenção!!!

Divulgação do conteúdo aqui reproduzido permitido, desde que os créditos originais do Busologia do RJ e de seus respectivos autores sejam mantidos.


Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search