Transportes Blanco começa a operar novo trajeto: Queimados x Penha


A Transportes Blanco começou a operar nesta sexta-feira (9), a extinta linha que ligava Queimados ao bairro de Benfica, no Rio de Janeiro. Após, anos sem a operação da linha o tribunal de justiça concedeu uma liminar que permitia a empresa, junto ao DETRO/RJ e a Prefeitura de Queimados, no dia 10 de Agosto de 2015. "Art. 1º Regulamentar estacionamento para ponto final de parada de coletivo, com 2 (duas) vagas para a Linha 449 B – Penha x Queimados, na Rua Plínio de Oliveira, à 70 (setenta) metros do cruzamento da Rua Plínio de Oliveira com a Estrada José Rucas, lado direito, no sentido da via", trecho do decreto divulgado no Diário Oficial do município do Rio de Janeiro.



A linha intermunicipal (449 B - Queimados x Penha) será integrada ao BRT e ao Metrô e terá integração com o bilhete único. O anúncio foi feito pelo prefeito de Queimados, Max Lemos e representantes da empresa Transportes Blanco, às 16h, no ponto de partida do novo trajeto, na Avenida Irmãos Guinle, próximo a Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro."A linha voltou em momento certo e irá nos auxiliar muito para a locomoção, tanto na integração com o BRT, quanto com o metrô. Excelente notícia", frisa um morador da região.


Segundo Anderson Blanco e Bárbara Blanco, propietários da empresa que estará operando a linha, os 10 novos ônibus adquiridos pela empresa, compõe ar-condicionado, acessibilidade para as pessoas com deficiência, além do moderno e recém lançada linhas de chassi da Mercedes Benz, o BlueTec5, que permite uma menor emissão de gases poluentes.Os intervalos serão de 20 minutos e o tempo de viagem previsto é de apenas meia hora. “Vamos ligar a Baixada Fluminense a pontos importantes do Rio de Janeiro. Com o BRT, por exemplo, o passageiro vai poder ir até Jacarepaguá e a Taquara, destinos que hoje não são possíveis na linha que disponibilizamos direto de Queimados para a Barra da Tijuca”, afirma.

Ponto final da linha 449B Queimados x Penha,
na Avenida Irmãos Guinle, em Queimados.

Fotografias/Texto: Luan Costa
Local: Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Atenção!!!

Divulgação do conteúdo aqui reproduzido permitido, desde que os créditos originais do Busologia do RJ e de seus respectivos autores sejam mantidos.