4 de setembro de 2014

Busólogos participam do +Busologia na Viação Nossa Senhora de Lourdes

Os busólogos do Rio de Janeiro poderão prestigiar no dia 16 de Agosto, através do projeto +Busologia, uma visita à garagem da Viação Nossa Senhora de Lourdes, situada no bairro da Penha, na Zona Norte. O projeto tem por objetivo, trazer maior interatividade, união e divulgação do hobby, nas empresas e redes sociais.
Logo no início, os busólogos foram acolhidos por um ônibus da empresa, que levou à todos até a garagem, na Penha.

Chegando à empresa, os apaixonados por ônibus, foram recebidos por Caio Riveira e Cecília, do Departamento de Comunicação da Lourdes, onde convidaram à todos para tomar café da manhã. A visita iniciou-se com uma apresentação breve sobre a história, manutenção, operação, estrutura, comunicação, projetos e missão e objetivos da empresa. Celília, frisou a importância que a visita à empresa teve, não somente para mostrar a estrutura da Lourdes, mas também, para mostrar a valorização da empresa aos seus clientes e funcionários.

Nossa missão hoje é transportar passageiros com conforto, rapidez e segurança, frisa Jadson, do Controle de Operações. A Lourdes, como Líder do Consórcio Internorte do Rio de Janeiro, traz um aspecto de qualidade e efeciência em seus serviços. Atualmente, a empresa opera dez linhas urbanas que atendem grande parte da Zona Norte, são elas: 313; 312; 621; 622; 623; SP623; 625; 661; 662 e 679 que ligam os bairros da Olaria, Penha, Méier, São Cristóvão, Saens Peña, Grajaú, Maria das Graças, Del Castilho e Centro.
Após uma breve apresentação, foi realizado um "tour" pela empresa onde foi apresentado respectivamente os setores de Monitoramento de GPS, Monitoramento de Câmeras, Controle de Operações e Departamento Jurídico. Jadson, levou também os visitantes, até ao outra parte da garagem da Lourdes, que é mantida ao outro lado da Rua Salviano Valente, onde são focados a parte de Liberação de Frota, Estacionamento, Departamento Médico, Biblioteca, Sala de Informática e Oficinas interativas (Balett e Judô).
Voltando ao bloco I da garagem, Jadson juntamente com a gerência de manutenção apresentaram todo processo que é realizada desde a entrada do carro, passando pela vala até chegar na oficina, frisou também, como funciona a realização das vistorias, manutenção preventiva, pintura e treinamento dos funcionários com o chassi escola.
Durante as obras de reforma e ampliação da garagem em 2010, foram encontrados trilhos, dormentes e ferragens. Na área onde hoje se encontra a garagem há recordações do que era originalmente o pátio de manobras da Estação Penha Circular, nome dado exatamente porque neste local os trens faziam a volta para retornar à Estação Leopoldina. A empresa, preservou esses objetivos como parte de sua memória.
Ao final de toda visita, os busólogos foram recebidos por Humberto Valente e João Valente, acionistas da Viação Nossa Senhora de Lourdes, onde foi frisado a política de qualidade, missão, visão, meta e os valores da empresa.

                                                     ::: Agradecimentos :::

 O Grupo Busologia do RJ, agradece à participação de todos amigos busólogos presentes na 5° edição do +Busologia e que possamos contar com vocês e outros colegas de hobby para futuros eventos interativos. Agradecemos também à todo apoio e atenção do Comunição e Marketing, Caio Rivera e Cecília, Controle de Operações, Jadson e também à toda diretoria da Viação Nossa Senhora de Lourdes pela permissão da realização deste evento, à todos estes os nossos sinceros agradecimentos. Paz e sucesso à todos!


Da esquerda para a direita: Fernando, Luan, Diego, Alexander, Jadson, Mauro, Gabriel, João, Carla,     Benício, Guilherme e Duardinho. Fotografia: Caio Riveira (Viação Nossa Senhora de Lourdes)

::: Outras Fotos :::


Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search