1 de setembro de 2014

0329 - Santa Eugênia

Santa Eugênia - Nova Iguaçu/RJ

A empresa Santa Eugênia situada no município de Nova Iguaçu, na baixada, foi reativada em Fevereiro de 2009 após a aquisição de 30 Marcopolos Senior Ex-Bangu e nova identidade visual, após uma crise financeira que levou a empresa parar suas operações. Após esta reativação, todos acreditavam que seria um período de a empresa se reerguer, mas em 2012 a Santa Eugênia foi notificada pelo juizado trabalhista de Nova Iguaçu, onde a mesma encerrou suas operações novamente.
Arquivo Busologia do RJ / 2012

Em 2014, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) publicou no Diário Oficial do Estado de 30 de junho, a intervenção da linha 770I Belford Roxo – Morro Agudo, que deixava de ser operada pela Santa Eugênia Transporte e Turismo e passava a ser operada pela Viação Vila Rica e Viação Mirante em caráter emergencial.

http://1.bp.blogspot.com/-aInpT_ac-Ic/U9R3TPBrTNI/AAAAAAAABgI/_R4wktGnvZ4/s1600/CAM01805.jpg
Marcopolo Torino da Mirante na linha 770I, em Julho
Neste mesmo mês a Santa Eugênia, adquiriu novos ônibus urbanos, estes fabricados pela Caio Induscar, do modelo Foz Super e Apache Vip, todos sob o chassi OF 1418 da Mercedes Benz. Em agosto, a empresa voltou a operar a linha 770I Morro Agudo x Belford Roxo com 16 ônibus e intervalo médio de 4 minutos. Segundo especulações publicadas na rede social Facebook, a empresa voltará também a operar a linha municipai a Morro Agudo x Nova Iguaçu e também Divisa x Nova Iguaçu, esta atualmente em operação pela Salutran. 

::: Fotos :::


Fotografias: Pedro Vinicius
Local: Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Atenção!!!

Divulgação do conteúdo aqui reproduzido permitido, desde que os créditos originais do Busologia do RJ e de seus respectivos autores sejam mantidos.


O Botão do Whatsapp só funciona em dispositivos móveis

Digite o que deseja e aperte enter para procurar