21 de ago de 2014

Busólogos visitam garagem da Ideal

O +Busologia, é um projeto do Busologia do RJ, que tem por objetivo realizar visitas técnicas com os busólogos nas empresas de ônibus, focando na interatividade, expansão e divulgação do hobby. O +Busologia chega a sua 4° edição , e já proporcionou várias visitas no Rio de Janeiro e São Paulo. A Viação Ideal, foi a primeira empresa de ônibus a receber o projeto "+Busologia" em sua garagem no dia 02 de Maio de 2014, na Ilha do Governador - Rio de Janeiro, contando com a presença de 12 busólogos. O evento iniciou-se às 14 hrs, onde os busólogos foram cordialmente recepcionados pela Ana Lise, gerente de RH. Logo após os busólogos dirigiram-se para o auditório, onde o grupo foi recebido por profissionais dos setores de RH, Segurança no Trabalho e Manutenção, que apresentaram um breve histórico da Ideal e falaram sobre as ações que a empresa desenvolve, seus setores e frota.


A Viação Ideal, é considerada a empresa de ônibus mais antiga em operação da cidade do Rio de Janeiro. A empresa foi fundada em 06 de outubro de 1933, em Vargem Grande, no KM 24 da Estrada dos Bandeirantes por Luciano Stor e Carlos Vasconcelos. Mais tarde a sociedade foi desfeita e Luciano Stor ficou sozinho à frente dos Negócios. No início de operação, a Viação Ideal, contava com apenas 02 ônibus em sua frota realizando viagens entre Largo do Tanque à Barra da Tijuca. Em setembro de 1955 a sede da Ideal mudou-se para a Ilha do Governador. Administrada com a filosofia de quem respeita a natureza social de seus serviços, a Empresa Viação Ideal S/A chegou ao bairro administrando oito linhas de transporte urbano de passageiros. A partir de 1993 a empresa ficou sob a administração de Humberto e Renato Stor, filhos do falecido Luciano Stor. Em 1998, a Viação Ideal passou a fazer parte do Grupo Guanabara.


Após toda apresentação sobre a empresa, todos foram convidados à um lanche da tarde, além de ser distribuídos brindes aos apaixonados por ônibus, tais como bonés, informativos, bombons, canetas entre outros. Feito o "reabastecimento de energia" a visita continuou, sobre a liderança do William, gerente de manutenção, onde apresentou à todos como funciona o processo de limpeza, lubrificação, manutenção, pintura e reforma da frota. Atualmente opera com a frota de 158 ônibus, entre executivos e urbanos, com as mais variadas carrocerias, entre elas Marcopolo, Neobus e Caio e chassis OF 1721, OF 1722, OF 1724, OF 1418 e OF 1519, da Mercedes Benz.

Da esquerda para direita: Marcos Pedrazzi, Wagner Oliveira, Luan Costa, Elder Mendes, Alexander Fravoline, Jaime José, Fábio Ferreira, João Antunes, Gabriel Peterson, Diego Félix, Guilherme Barros, Carlos e Rafael.

Fotografia: Leandro de Sousa (Clube do Trecho)

::: Agradecimentos :::

 O Grupo Busologia do RJ, agradece à participação de todos amigos busólogos presentes na 4° edição do +Busologia e que possamos contar com vocês e outros colegas de hobby para futuros eventos interativos. Agradecemos também à todo apoio e atenção do Coordenador de RH, Ana Lise e Controle de Manutenção, William, também à toda diretoria da Viação Ideal, pela permissão da realização deste evento, à todos estes os nossos sinceros agradecimentos. Paz e sucesso à todos!


::: FOTOS :::


Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search