7 de jul de 2014

0326 - Expresso Mangaratiba

 Desde o dia 22 de junho de 2014, a linha intermunicipal 590-I (Itaguaí-Nonô) passou a ser operada pela empresa Expresso Mangaratiba Ltda. A mudança é resultado da intervenção imposta pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) à empresa Viação Itaguaí Ltda, que até então operava o itinerário, em portaria publicada no Diário Oficial do Estado de 17 de junho. A medida visa proporcionar melhor serviço à população desta região já que a empresa em questão não vinha cumprindo as exigências contratuais, inclusive, em relação às condições da frota.

         A Expresso Mangaratiba assume o serviço em caráter emergencial pelo período de 365 dias, ou até a conclusão de processo licitatório para a escolha de nova empresa operadora, o que ocorrer primeiro. Para tanto, a mesma deverá respeitar a estrutura operacional exigida pelo Detro, que prevê, entre outras disposições, frota mínima de três veículos, sendo dois em operação e um na reserva.


         A linha Itaguaí-Nonô (Via Caçador) SA, com tarifa de R$ 5,55, tem o seguinte itinerário, saindo de Itaguaí: Terminal do Centro Comercial do Chapecó, Av. Paulo de Frontin, Estrada Teixeira e Estrada do Caçador até chegar ao Terminal Nonô, em Piraí. Atualmente estão em vigor os seguintes horários: 
 
Itaguaí x Nonô
 
*06h / 11h / 15h
 
Nonô x Itaguaí
 
*07:30h / 12:30h / 16:30h

Fotografias: Pedro Vinicius
Local: Itaguaí - RJ

Um comentário:

  1. há anos a região de itaguaí/seropédica/paracambi/piraí é carente de transporte coletivo entre estes municípios, explorada por poucas empresas. a viação itaguaí sempre deixou a desejar em seus serviços e a expresso mangaratiba, operando na região há mais de quatro décadas, nunca priorizou de modo mais efetivo o transporte na região, assim como a expresso real rio. as demais empresas existentes são de curta duração ou piratas. concluindo, duvido que a expresso mangaratiba continue com essa linha ao fim do prazo emergencial.

    ResponderExcluir

Ônibus mais que um hobby, uma paixão!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search