7 de julho de 2014

0326 - Expresso Mangaratiba

 Desde o dia 22 de junho de 2014, a linha intermunicipal 590-I (Itaguaí-Nonô) passou a ser operada pela empresa Expresso Mangaratiba Ltda. A mudança é resultado da intervenção imposta pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) à empresa Viação Itaguaí Ltda, que até então operava o itinerário, em portaria publicada no Diário Oficial do Estado de 17 de junho. A medida visa proporcionar melhor serviço à população desta região já que a empresa em questão não vinha cumprindo as exigências contratuais, inclusive, em relação às condições da frota.

         A Expresso Mangaratiba assume o serviço em caráter emergencial pelo período de 365 dias, ou até a conclusão de processo licitatório para a escolha de nova empresa operadora, o que ocorrer primeiro. Para tanto, a mesma deverá respeitar a estrutura operacional exigida pelo Detro, que prevê, entre outras disposições, frota mínima de três veículos, sendo dois em operação e um na reserva.


         A linha Itaguaí-Nonô (Via Caçador) SA, com tarifa de R$ 5,55, tem o seguinte itinerário, saindo de Itaguaí: Terminal do Centro Comercial do Chapecó, Av. Paulo de Frontin, Estrada Teixeira e Estrada do Caçador até chegar ao Terminal Nonô, em Piraí. Atualmente estão em vigor os seguintes horários: 
 
Itaguaí x Nonô
 
*06h / 11h / 15h
 
Nonô x Itaguaí
 
*07:30h / 12:30h / 16:30h

Fotografias: Pedro Vinicius
Local: Itaguaí - RJ

Um comentário:

  1. há anos a região de itaguaí/seropédica/paracambi/piraí é carente de transporte coletivo entre estes municípios, explorada por poucas empresas. a viação itaguaí sempre deixou a desejar em seus serviços e a expresso mangaratiba, operando na região há mais de quatro décadas, nunca priorizou de modo mais efetivo o transporte na região, assim como a expresso real rio. as demais empresas existentes são de curta duração ou piratas. concluindo, duvido que a expresso mangaratiba continue com essa linha ao fim do prazo emergencial.

    ResponderExcluir

Ônibus mais que um hobby, uma paixão!

O Botão do Whatsapp só funciona em dispositivos móveis

Digite o que deseja e aperte enter para procurar