16 de março de 2014

0308 - New Torino

 
As novas linhas do Torino são avançadas, dinâmicas e equilibradas. O veículo é apresentado como uma evolução dos atuais modelos urbanos Marcopolo, com a modernização de linhas, já presentes no Viale BRT. 

A harmonia do desenho é realçada pelos elementos estéticos que destacam a robustez de construção e ao mesmo tempo criam empatia com os passageiros. A nova geração substitui a lançada no mercado em 2007 e ganhou um novo conjunto óptico dos faróis em bloco único, com luzes de sinalização diurnas em LEDs, faróis de neblina opcionais e novas grades, que permitem melhor escoamento do ar para a refrigeração do motor e do interior do veículo. O amplo itinerário garante melhor visualização e leitura, e o desenho lateral, limpo, proporciona maior visibilidade para o motorista e os passageiros.  



Na traseira, o desenho do novo Torino segue a premissa da funcionalidade e do visual limpo. O vigia traseiro tem vidro plano e está mais alto, o que aumenta a sua resistência e o conforto para os passageiros sentados na última fileira de poltronas. O brake-light integrado amplia a segurança no trânsito. Já o conjunto óptico traseiro segue a tendência de design introduzida no mercado pela Marcopolo, com formato vertical e luzes em LEDs. 



Desde a concepção da primeira geração do Torino, em 1983, a Marcopolo sempre teve como objetivo projetar um veículo urbano robusto e que aliasse visual moderno e atraente, com segurança, conforto e extrema confiabilidade. O Torino foi remodelado nos anos de 1989, 1994, 1999 e 2007, acompanhando as tendências e necessidades de cada época, o que o torna um clássico da indústria brasileira de ônibus. 


O conceito “Evolução de um clássico” aplicado na nova geração amplia as características básicas que também envolvem funcionalidade, sustentabilidade e redução dos custos de operação e de manutenção. São esses atributos e qualidades que possibilitaram o sucesso alcançado pelo Torino no Brasil e no exterior nos seus 30 anos de existência. 



O design e a concepção do Torino são de um veículo robusto e extremamente confiável. Esta é a sua imagem e foi com essa premissa que a Marcopolo desenvolveu o novo Torino, mantendo sua identidade de produto competitivo no mercado. As características do Torino fazem dele um produto de excelente relação custo/benefício, reconhecida pelos empresários do setor de transporte urbano de passageiros. 


Com capacidade para acomodar até 47 passageiros sentados, mais condutor e cobrador, o Torino foi desenvolvido para ser montado sobre os principais chassis do mercado. Será oferecido inicialmente apenas com opções de motor dianteiro e, de acordo com o modelo de chassi, pode ter comprimento total de 13.280 mm, altura de 3.285 mm (com sistema de ar-condicionado no teto) e largura de 2.545 mm.  
 



O urbano Marcopolo Torino conta com serviços da maior rede de assistência técnica e pós-venda do mercado brasileiro de ônibus que cobre todo o território nacional e países do exterior. Essa cobertura garante tranquilidade ao empresário operador de transporte que pode contar com toda a experiência da Marcopolo e oferta de serviços de elevado padrão de qualidade.

Texto resumido: Marcopolo 

::: FOTOS :::

 

Fotografias: Caio César
Local: Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Atenção!!!

Divulgação do conteúdo aqui reproduzido permitido, desde que os créditos originais do Busologia do RJ e de seus respectivos autores sejam mantidos.

O Botão do Whatsapp só funciona em dispositivos móveis

Digite o que deseja e aperte enter para procurar