24 de fev de 2014

Busólogos visitam garagem da Expresso Brasileiro, em São Paulo

Os busólogos do Rio de Janeiro e São Paulo, puderam prestigiar no dia 8 de fevereiro, a 3° edição do +Busologia, que é um programa de visitas aos busólogos, realizado pelo Busologia do RJ em conjunto com as empresas parceiras. A visita, à garagem do Grupo Santa Cruz, na Barra Funda, São Paulo, iniciou-se às 9hrs, onde os busólogos foram muito bem recepcionados pelos funcionários do grupo.
 



Em um rápida apresentação sobre a empresa aos busólogos, Jésus destaca os principais acontecimentos no grupo, desde a fundação até os dias atuais. Em 1970, a Viação Santa Cruz, começou a investir em seus serviços em outras regiões no estado de São Paulo e Minas Gerais, com a aquisição das empresas Viação Bizzachi e Rápido Pinhal, que permitiu a ampliação dos horários para o atendimento da população em suas viagens até São Paulo. Nesta mesma época a Viação Santa Cruz, já se tornava o Grupo Santa Cruz.
 


Na década de 2000, o grupo investiu em duas outras empresas Nasser e Cristália, onde algum tempo após ambas passaram a pertencer 100% ao grupo. Já em 2010, foi a vez da Transul fazer parte das empresas do grupo, onde permanece até hoje. Em 2011, uma grande conquista ao Grupo Santa Cruz, foi a aquisição da Expresso Brasileiro, uma empresa tradicional do eixo Rio-São Paulo, com décadas de experiências. Foi então, que no dia 11 de Novembro, a empresa passou a ser administrada pelo grupo, onde recebeu nova frota, além de nova identidade visual, mantendo a tradição da empresa, o verde e amarelo.


É bem interessante a realização desta visita aqui em São Paulo, onde a infraestrutura do grupo é bem maior e poderíamos receber todos com maior comodidade e claro com muitos ônibus - afirma Jésus, Assistente de Marketing do Grupo Santa Cruz.

O Grupo Santa Cruz, atualmente há aproximadamente 281 ônibus em sua frota, sendo distribuídos aos serviços urbano, convencional, executivo, leito e 1° classe, com frota praticamente 90% Marcopolo, o grupo conta com os veículos Torino e Paradiso, da Marcopolo, além do Vissta Buss, da Busscar. O grupo é composto por 4 empresas, Santa Cruz, Cristália, Nasser e Expresso Brasileiro.


Sem dúvidas, para mim é muito gratificante conseguir estas parcerias com as empresas, para a realização das visitas, sabendo que nosso hobby, é um passa tempo cheio de novas experiências a amizades. Paz, união e humildade, sempre terei no hobby - afirma Luan Costa, Presidente do Busologia do RJ.
Ao término, os busólogos realizaram a foto oficial ao lado de um  Paradiso 1600 LD, carro este que realiza o serviço Leito da Expresso Brasileiro. Ao todo foram 10 busólogos, além dos funcionários que desde a entrada até a saída, que nos acompanharam muito bem.



Texto: Luan Costa
Fotografias: Luan Costa / Diego Machado
 


::: Agradecimentos :::

O Grupo Busologia do RJ, agradece à participação de todos amigos busólogos presentes na 3° edição do +Busologia e que possamos contar com vocês e outros colegas de hobby para futuros eventos interativos. Agradecemos também à todo apoio e atenção do Coordenador de Marketing Luis Gustavo e Assistente de Marketing Jésus, também à toda diretoria do Grupo Santa Cruz, pela permissão da realização deste evento, à todos os nossos sinceros agradecimentos. Paz e sucesso à todos!

* Busólogos

Renato Magalhães;
Luciana de Jesus;
André Rodrigues;
Renato Brito;
André Luiz Gomes;
Luan Costa;
Diego Machado;
Wagner D'Oliveira;
Carlos Almeida;
Davi;



::: FOTOS :::

Postar um comentário

Ônibus mais que um hobby, uma paixão!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search