17 de fevereiro de 2014

Busólogos Solidários | Baixada Fluminense

A 2° edição do Busólogos Solidários foi realizado com sucesso, no dia 12 de Janeiro, através de um city tour ligando Nilópolis à Eng. Pedreira. O objetivo deste projeto é proporcionar uma maior interatividade aos busólogos, através de um city tour beneficiente, para a arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e até mesmo produtos de higiene, para doação.

Contando com a presença de 22 busólogos, eles puderam se interagir com os colegas de hobby e relatar histórias sobre a paixão que move os busólogos, o ônibus. A Nilopolitana, empresa que apoiou o evento, concedendo um ônibus da sua frota, o Neobus Mega IV, RJ 123.099, que circulou por todos tipos de estradas diferentes pela baixada fluminense.
Duardinho 058 e Bruno Viajante, próximo a Rod. de Nova Iguaçu

Em Nova Iguaçu, os busólogos fotografaram em torno da Rodoviária. Já em Palhada e Cabuçu, os busólogos poderam ser recebidos pelos veículos da Expresso Nossa Senhora da Glória, Real Rio, Expresso Mangaratiba, Evanil e Tinguá, além de uma rápida parada para um lanche. Em Queimados, após o almoço, os busólogos puderam ver o andamento das obras da nova garagem da Nilopolitana, no bairro Jardim da Fonte.


Elder Nunes, Pedro Vinicius e Fábio Moura, em Queimados RJ

Ainda em Queimados, não poderia falta aquele famoso "click" no posto marajoara, na Dutra, próximo a saída 190, sentido São Paulo. Partindo dali, foi a vez do bairro Jardim da Fonte. Na ligação entre o bairro Jardim da Fonte - Vila Central, os busólogos, ficaram observando o trecho de rally, as péssimas condições da estrada, enfretada pelas empresas de ônibus em Queimados. Chegando no distrito de Eng. Pedreira, Japeri, os busólogos puderam contemplar a recepção das empresas Gardel Turismo, Transportes Blanco e Fazeni.


Posto Marajoara, em Queimados RJ
Quase encerrando o evento, os apaixonados por ônibus realizaram a entrega das doações, no Lar Evangélico dos Anciões, no bairro do Carmo, em Queimados. Ao todo, foram arrecadado roupas, calçados, alimentos e produtos de higiene, onde a instituição ficou grata pela ação dos busólogos.

Texto: Luan Costa
Fotos: Luan Costa / Duardinho 058 / Pedro Vinicius / Miguel Ângelo


::: Agradecimentos :::

Primeiramente gostaríamos de agradecer à Deus, pela realização do evento, que foi um sucesso, sem nenhum problema. Logo após agradecer à Diretoria, RH e administrativo da Nilopolitana que concedeu esta oportunidade, cedendo o ônibus para o city tour, ao Sr. Jerônimo e Srª Rita do RJ Refeições, que nos apoiou concedendo um desconto especial nas refeições. Agradecemos também pelo apoio dos amigos busólogos (Pedro Vinicius, Miguel Angelo, Sidcley Lourenço, Fabio Moura, Vagner D'Oliveira, Jonas Alcantara, Duardinho 058, Renan Vieira, Diego Félix, Bruno Viajante, Diego Machado, Itaraci, João Antunes, Pablo Vieira, Roberto Klein, Daniel Coutinho, Elder, Caio César, o motorista e demais colaboradores do evento. Muito obrigado à todos, que Deus continue abençoando vocês!

Atenciosamente,
Equipe do Busologia do RJ


::: FOTOS :::


Postar um comentário

Ônibus mais que um hobby, uma paixão!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search