6 de dezembro de 2013

0294 - PetroIta

A Petro Ita Transportes Coletivos de Passageiros Ltda nasceu em setembro de 1991, a partir da fusão das Viações Serrana e Imperial. Na época da fundação, a Serrana operava com 10 veículos e a Imperial possuía outros 62 ônibus. Ao longo desses 20 anos transportando cerca de 30% dos usuários de ônibus da cidade, as mudanças foram significativas para a melhoria da qualidade de vida dos clientes. Essas mudanças sempre estiveram presentes na história da Petro Ita, porém se intensificaram quando uma nova equipe administrativa assumiu os negócios da empresa, em agosto de 1995. O resultado de todo o investimento na renovação reflete em uma frota de 120 veículos, entre ônibus e microônibus, com idade média de 5 anos, que operam 86 linhas. A Petro Ita tem 2 garagens na Rua Coronel Veiga, em Petrópolis. Em uma localiza-se a sede administrativa e o setor de manutenção, enquanto a outra destina-se a guardar a frota.


Outro patrimônio que a empresa faz questão de preservar, são os aproximadamente 620 colaboradores. O treinamento teórico e prático aliado ao acompanhamento constante de uma psicóloga que atua no departamento de Recursos Humanos, criado em janeiro de 1998, garantem um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Além de cursos de capacitação e aperfeiçoamento, os funcionários recebem outros benefícios como: salão de jogos (com totó, sinuca e ping pong), cestas básicas mensais, festas de aniversariantes do mês e também convênios com farmácias, colégios, academias, cursos de inglês e informática, e serviços sociais do SEST/SENAT e SESI/SENAI.


::: Fotos :::

Atenção!!!

Divulgação do conteúdo aqui reproduzido permitido, desde que os créditos originais do Busologia do RJ e de seus respectivos autores sejam mantidos.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search