9 de novembro de 2013

Busólogos visitam garagem da Transportes Flores


O +Busologia, é um projeto do Busologia do RJ, que tem por objetivo proporcionar uma maior interatividade aos busólogos, através de visitas técnicas, onde aprendem um pouco mais sobre seu transporte preferido. A 2° edição do +Busologia, foi realizado na Transportes Flores, em São João de Meriti - Rio de Janeiro, neste sábado, 9 de Novembro de 2013. Contando com a presença de 14 busólogos.


O evento iniciou-se às 10 hrs, onde os busólogos foram cordialmente recepcionados pela empresa, que ambos dirigiram-se para o refeitório, onde realizaram o café da manhã, juntamente com a equipe que nos acompanhou durante a visita. Após, o café os busólogos, realizaram um tour pela garagem onde aprenderam mais um pouco sobre cada parte da empresa, desde a limpeza até a administração.


Primeiramente, foi exibido o novo Centro Médico do Grupo JAL, que será inaugurado na segunda feira (11/11), onde o local é maior e muito mais completo, que tem a capacidade de oferecer atendimentos rápidos e satisfatórios, proporcionando uma melhor saúde e bem estar de seus funcionários. Seguindo a caminhada, a Academia, foi citada, onde o espaço é bem legal e tem por objetivo não deixar seus funcionários "fortes e musculosos" mas sim, visando o bem estar de todos.


Cada equipamento, cada estrutura, todos devidamente organizados e limpos.




A frota operacional das empresas de transporte coletivo urbano do Grupo Jal (Real Rio, Flores, Beira Mar, Rio D'Ouro, Planalto, Brazinha e Mageli), são compostas por 614 veículos, tornando uma frota capaz de abranger todas suas linhas, todos os horários e ainda realizar o revezamento dos veículos, para realizar manutenção e conservação, para maior durabilidade dos mesmos. A frota do Grupo Jal, tem idade média de 2,8 anos, tornando uma frota nova, equiparada à outras empresas da região, sendo assim, proporcionando uma maior satisfação de seus clientes, que utilizam diariamente os ônibus do grupo.




A Flores também possui um Centro de Atendimento, que é voltado aos seus clientes internos e externos.




A foto a seguir, é bem interessante, mostra como era uma parte da Flores, antes de ser devidamente modernizada com a informática.




César, explicou passo a passo como funcionam os veículos da empresa, citou também um importante passo que é o RPM (Rotação Por Minuto) do motor.




A Flores também traz dois novos sistemas que a Flores vem trazendo, um deles é o sistema de travamento de portas com sensor, que evita o empressamento de pessoas na parte, suponha que, um passageiro não desceu e o motorista fechou a porta, antigamento, o passageiro seria expremido, já hoje não acontece mais isso, com este sistema - afirma César.



Outra coisa bem interessante e legal, é o sistema de aviso de ponto, que avisa o passageiro, através de alto falantes internos, o próximo ponto, 20 segundo antes, tornando uma viagem menos preocupante de passar do ponto, tudo isso, para trazer uma maior segurança, comodidade e conforto aos nossos clientes - frisou César.

A central de reciclagem e de produtos perigosos, nada mais é, que um setor que separada e prepara o "lixo" para encaminhar à uma empresa responsável pelo serviço - afirma Jamily.



A manutenção, é um setor bem interessante, é lá que ficamos sabemos das coisas, como andam os carros, as reformas e manutenção do veículo. Achei bem interessante conhecer mais um pouco sobre a empresa, não conheci tudo e hoje posso afirmar que conheço a Flores - afirma Luan.



Quase encerrando, todo o evento, os busólogos participaram de uma palestra, onde ficaram sabendo mais um pouco sobre a empresa, todo ciclo administrativo, voltando aos clientes e veículos. Também, foi citado os eventos e projetos, prêmios e certificados do grupo.



Jamily, setor de marketing da Flores recebeu atenciosamente, o "Certificado Empresa Amiga", do Busologia do RJ, permitindo a realização do +Busologia em sua garagem, nesta data. Por fim, o evento encerrou-se por volta das 13hrs.



O Grupo Busologia do RJ, em suma, agradece à Roselene, Jamily, César, a Diretoria, pela permissão da realização do evento. Agradecemos também, à toda equipe do Grupo JAL, e também à todos os busólogos que participaram desta edição.



::: Foto Oficial :::
Autor: Miguel Angelo


::: Outras Fotos :::


Texto: Luan Costa

O Botão do Whatsapp só funciona em dispositivos móveis

Digite o que deseja e aperte enter para procurar